Entendimento de Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah no Islã
Por
Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas
A. Definição de "Aqidah
"Aqidah
(العقيدة) de acordo com a língua árabe (etimologia) deriva da palavra
al-'aqdu (العقد) o que significa que os títulos, at-tautsiiqu (التوثيق) o
que significa uma forte crença ou convicção, al-ihkaamu (الإحكام) o que
significa afirmar (definindo ), e ar-rabthu biquw-wah (الربط بقوة) o que significa a força obrigatória. [1]
Entretanto,
de acordo com os termos (terminologia): "Aqidah é a fé firme e seguro,
que não há nenhuma dúvida para aqueles que acreditam nele.
Assim,
"o Aqidah islâmica é a fé firme e tem certeza de Allah Subhanahu wa
Ta'ala com toda a implementação das obrigações, bertauhid [2] e
obedecê-Lo, acreditar em Seus anjos, Seus mensageiros, o livro- Seu
livro, O fim do dia, o destino bom e mau e fé em tudo o que não tinha
nada autêntico sobre os princípios da religião (Ushuluddin), as questões
da fé, invisível em que o ijma '(consenso) de Salafush Salih, bem como todos
qath'i notícias (definitivamente), tanto cientificamente e em amaliyah
definido de acordo com um-Al-Qur ea Sunnah autêntica e Salafush ijma
'Salih. [3]
B. O objeto do estudo das Ciências Aqidah [4]
"Aqidah
quando vistos do ponto de vista da ciência, de acordo com o conceito de
Ahlus Sunna wal Jama'ah, cobrindo tópicos: Unidade, Fé, Islamismo,
questões ghaibiyyaat (coisas invisíveis), a profecia, o destino, a
notícia (sobre o coisas
passadas e futuras), a base jurídica qath'i (definitivamente), todos os
fundamentos da religião e crença, incluindo as objeções à Ahl-ul-ahwa
'wal Bida "(seguidores de paixão e especialista em inovação) , todas as escolas e seitas menyempal novamente enganosa e atitudes para com eles.
Aqidah
disciplinas "isto tem outro nome, proporcional e os nomes são
diferentes entre a Sunnah Ahlus com firqah-firqah (facções) os outros.
• Nomear a Aqidah 'de Ahlus Sunnah de acordo com:
Entre os nomes da Aqidah 'de Ahlus Sunnah acordo com os estudiosos são:
A. Al-Iman
"Aqidah
também é chamado de al-Iman, como mencionado no Al-Corão e os hadiths
do Profeta sallallaahu 'alaihi saw, como" Aqidah discutir os seis
pilares da fé e questões relacionadas a estas. Como a menção de al-Iman em um hadith famoso conhecido como hadith de Jibreel Alaihissallam. E os estudiosos da Ahlus Sunnah é muitas vezes chamado Aqidah o termo "al-Iman em seus livros. [5]
2. "Aqidah (I'tiqaad e 'Aqaa-ID)
Os
estudiosos da Ahlus Sunnah é muitas vezes chamada a ciência do "Aqidah
como" Aqidah Salaf:. Aqidah ahl al-I'tiqaad Atsar e em seus livros [6]
3. Tawhid
"Aqidah
Tawhid como chamado pela discussão girava em torno Tauhid ou pengesaan a
Deus em Rububiyyah, Uluhiyyah e Asma 'wa Shifat. Então, Tawhid é o estudo da Aqidah ciência "do mais nobre e o objetivo principal. É por isso que a ciência é chamada a ciência do monoteísmo, em geral, de acordo com o Salaf. [7]
4. As-Sunnah
Sunnah significa o caminho. "Aqidah
As-Sunnah Salaf chamado porque seus adeptos a seguir o caminho tomado
pelo sallallaahu Profeta 'alaihi saw e os Companheiros de Allah anhum em
matéria de' Aqidah. E este é um termo famoso (popular) nos primeiros três gerações. [8]
5. Ushuluddin e Ushuluddiyanah
Usul
significa que os pilares da fé, os pilares do Islã e os problemas que
qath'i e as coisas que se tornou o consenso dos estudiosos. [9]
6. Al-Akbar Fiqhul
Este é outro Ushuluddin nome eo oposto de al-Fiqhul Ashghar, uma coleção de ijtihadi leis. [10]
7. Ash-Sharia
O
ponto é que tudo o que foi estabelecido por Deus Todo-Poderoso e Seu
Mensageiro das ruas de pistas, especialmente os mais básicos e é
Ushuluddin (problemas de "Aqidah). [11]
Esses
são alguns outros nomes das ciências "Aqidah das mais famosas e, às
vezes além do grupo chamado Ahlus Sunnah" estudiosos Aqidah-los com os
nomes usados pela Sunnah Ahlus, como a maioria do fluxo Asyaa'irah
(Asha'ira), especialmente entre os de hadith eles.
• A nomeação de 'Aqidah firqah acordo (seita) são:
Existem
alguns outros termos usados por firqah (seita), além de Ahlus Sunnah
como o nome do Aqidah ciência ", eo mais famoso dos quais são:
A. Kalam Ciência
Naming
é conhecida em todo o fluxo teológica mutakallimin (pengagung ciência
da kalam), tais como o fluxo Mu'tazilah, Asyaa'irah [12] eo grupo que
vai junto com eles. Este
nome não deve ser usado, porque a própria ciência Kalam merupa uma
coisa nova mais, e forjaram diada princípio taqawwul (dizer algo) o nome
de Deus não se baseia na ciência.
E não proibição bolehnya ser adotados, pois entram em conflito com a metodologia Salaf na determinação Aqidah os problemas '.
2. Filosofia
Este termo é usado por filósofos e aqueles que alinhado com eles. Este
é o nome que não deve ser usado em 'Aqidah, porque a filosofia de base
que é fantasia, racionalidade, fictício ea superstição pontos de vista
sobre as coisas invisíveis.
3. Tashawwuf
Este termo é usado pela maioria dos Shufi, filósofo, orientalista e os que alinhados com eles. Este é o nome que não deve ser utilizado em 'Aqidah, porque é uma nova nomenclatura-inventar diada novamente. Ele contém o delírio Shufi, reclamações e confissões de sua superstição utilizados como referência no Aqidah '.
Naming Tashawwuf e Shufi não conhecido no início do Islã. Nomeando este famoso (lá) depois que o Islã ou entrar com os ensinamentos religiosos e outras crenças do Islã.
Dr. Shabir
Tha'imah comentou em seu livro, wa ash-Shuufiyyah Mu'taqadan Maslakan:
"É claro que Tashawwuf influenciado pela vida dos sacerdotes cristãos,
eles gostam de vestir roupas de lã e habitam em mosteiros, e este lote. Islam decidiu este hábito quando ele lançou cada país ao monoteísmo. O Islam dá uma boa influência sobre as vidas e melhorar a forma como a maneira errada de adoração do povo antes do Islã ". [13]
Dr. Sheikh Ihsan
Divino Zahir (. D. H 1407) rahimahullah disse em wal seu
livro-em-Tashawwuful Mansya 'Mashaadir: "Se olharmos com cuidado sobre
os ensinamentos do Shufi primeiro e último (mais tarde), bem como os
pareceres são citados e reconhecidos pela sua em
livros Shufi antigos e novos, em seguida, veremos claramente que muita
diferença entre Shufi com os ensinamentos de Al-Qur'an e Sunnah. Assim
também nós nunca vimos qualquer Shufi sementes no modo de vida de
alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e os Companheiros de Allah ele anhum,
quem são eles (o melhor que) Allah opção de Seus servos (após os profetas e os apóstolos). Em
vez disso, podemos ver que o Tashawwuf ensinamentos retirados
sacerdotes cristãos, brâmanes, hindus, judeus, budistas e todas zuhudan,
o conceito de cinzas Syu'ubi no Zoroastrismo no Irã, que é o início do
período Shufi, Ghanusiyah, Grécia, e pensei Neo -platonismo, que é feito por pessoas Shufi mais tarde ". [14]
Abd
Shaykh al-vice rahimahullah diz em seu livro, Mashra'ut Tashawwuf:
"Certamente é um Tashawwuf hoax (traição) mais desprezível e
desprezível. Satanás tem feito um servo de Deus enganado e guerra contra Allah e Seu Mensageiro sallallaahu 'alaihi saw. Na
verdade Tashawwuf é (como) Zoroastrian uma cobertura que ele passa como
um serviço especializado, mesmo sob o disfarce de todos esses inimigos
do Islã. Quando
examinados mais aprofundada, será encontrado que o ensino da doutrina
contida Shufi Bramanismo, Budismo, Zoroasterisme, Platoisme, o judaísmo,
o cristianismo eo paganismo. "[15]
4. Ilaahiyyat (Teologia)
Illahiyat é o estudo da 'Aqidah com a metodologia de filosofia. Este é o nome usado por mutakallimin, os filósofos, os orientalistas e seus seguidores. Esta
é também a nomeação do errado que este nome não deve ser usado, porque
eles querem dizer é a filosofia dos filósofos e as explicações sobre
AllahSubhanahu mutakallimin wa Ta'alal de acordo com suas percepções.
5. Por trás da força de Metafísica naturais
O termo é usado por filósofos e gravadores de Western, bem como aqueles que estão em linha com eles. Este nome não deve ser usado, porque só com base no pensamento humano simples, e ao contrário da Al-Qur'an e Sunnah.
Muitas
pessoas que ligam para o que eles acreditam e os princípios ou as
idéias que eles têm como uma crença, mesmo se ela é falsa (falsidade) ou
não têm nenhuma base (argumentos) "aqli e naqli. Na
verdade 'Aqidah que ter o entendimento correto do' Aqidah de Ahlus
Sunna wal Jama'ah Al-derivado do Alcorão e os hadiths do Profeta
sallallaahu 'alaihi saw é autêntico e Ijma' Salafush Salih.
C. Definição do Salaf (السلف)
De acordo com a língua (etimologia), Salaf (السلف) significa que o anterior (ancestrais), o mainstream mais velho e mais [16]. Salaf significa antecessores. Se é dito (سلف الرجل) alguém salaf, ou seja, ambos os pais que o haviam precedido. [17]
De
acordo com os termos (terminologia), o Salaf palavra significa a
primeira geração e os melhores do Ummah (islâmica), que consiste na
Sahaba, Tabi'in, Tabi'in Tabi'ut e sacerdotes que levavam as instruções
sobre o período de três (geração / futuro) primeiro são honrados por Deus Subhanahu wa Ta'ala, como as palavras de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw:
خير الناس قرني ثم الذين يلونهم ثم الذين يلونهم.
"O
melhor homem era no meu tempo (isto é o tempo dos Companheiros), então o
próximo (o Tabi'in), então o próximo (o Tabi'in Tabi'ut)". [18]
De
acordo com al-Qalsyani: "Salafush Salih é a primeira geração deste
ummah são compreensão muito profunda da ciência, que segue as instruções
de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e manter a Sunnah. Deus os escolheu para acompanhar alaihi Seu Profeta sallallaahu 'saw e defender sua religião ... "[19]
Shaikh
Mahmud Ahmad Khafaji disse em seu livro, al-'Aqiidatul Islamiyyah
Salafiyyah bainas wal Mu'tazilah: "Determinação da Salaf prazo não foi
suficiente apenas com tempo limitado, ainda deve estar de acordo com
um-Al-Qur e Sunnah acordo com o entendimento Salafush Salih (sobre 'Aqidah, manhaj, moralidade e misticismo-pent.). Qualquer
pessoa cujo parecer em conformidade com um-Al-Qur ea Sunnah do 'Aqidah,
de acordo com o entendimento da lei e Salaf suluknya, o Salafi ainda
chamou o lugar muito e horário diferente. Ao
contrário, quem viola a opinião de Al-Qur'an e Sunnah, então ele não é
um Salafi embora ele viveu um amigo de longa data, Ta-bi'in e Tabi'ut
Tabi'in. [20]
Penisbatan
palavra Salaf ou como-Salafiyyuun não incluem casos de heresia, mas
esta é penisbatan penisbatan o syar'i porque atribuem-se a primeira
geração deste ummah, que o Sahaba, e Tabi'ut Tabi'in Tabi'in.
Ahlus Sunna wal Jama'ah disse também como-Salafiyyuun porque seguem manhaj Salafush Salih de Amigos e Tabi'in Tabi'ut. Então,
todo mundo que seguiu os seus passos e caminhar em sua manhaj-em-todo o
tempo, eles são chamados de salafistas, como atribuído ao Salaf. Salaf
não é um grupo ou classe como é entendida pela maioria das pessoas, mas
é um manhaj (viver em ber'aqidah sistema, adoração, arbitrar, eo outro
um determinado personagem), que é obrigatório para todo muçulmano. Assim,
a compreensão do Salaf atribuída a pessoas que mantêm a segurança dos
alaihi 'Aqidah e manhaj implementado de acordo com o que o sallallaahu
Profeta' saw e os Companheiros de Allah anhum antes do conflito e da
discórdia. [21]
Rahimahullah
Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah (. M. 728 H) [22] disse: "Não é uma
vergonha para a pessoa que apareceu manhaj atribuir-se ao Salaf e Salaf,
mesmo assim deve aceitá-la porque manhaj Salaf é nada, mas a verdade".
[23 ]
[Copiado
do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn
Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC
Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M]
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Nota de rodapé
[1]. Lisaanul árabe "(IX/311: عقد) de Ibn Manzhur (m. 711 H). T e Wasiith Mu'jamul (II/614: عقد
Definição de Ahlus Sunna wal Jama'ah. História do surgimento de Ahlus Sunna wal prazo Jama'ah
Por
Al-Yazid ibn Abd al-Qadir Ustadz Jawas
D. Ahlus Sunna wal Jama'ah definição
Ahlus Sunna wal Jama'ah são:
Aqueles que tomam o que sempre tomadas por alaihi o sallallaahu Profeta 'saw e os Companheiros de Allah anhum. Chamado
Ahlus Sunnah, devido a forte (eles) detêm e berittiba "(seguir) a
Sunnah do Profeta sallallaahu 'alaihi saw e os Companheiros de Allah
anhum.
As-Sunnah de acordo com a língua (etimologia) é o caminho / forma, se forma boa ou ruim. [1]
Entretanto,
de acordo com os estudiosos dos Aqidah (terminologia), a Sunnah é um
guia que tem sido feito pelo sallallaahu Profeta 'alaihi saw e seus
companheiros, tanto sobre ciência, i'tiqad (crença), palavra e ação. E este é Sunnah a serem seguidos, aqueles que o seguem será louvado e denunciou aqueles que faria menyalahinya. [2]
Compreensão
da Sunnah por Ibn Rajab al-Hanbali rahimahullah (m. 795 H): "As-Sunnah é
o caminho percorrido, incluindo nele se agarram ao que está sendo
implementado alaihi Profeta sallallaahu 'saw e do califa que guiaram e
reta forma i dos tiqad (crença), palavras e ações. Essa é a Sunnah perfeito. Assim, a geração anterior do Salaf As-Sunnah não chamar qualquer coisa, exceto para cobrir todos os três aspectos. É narrado do Imam Hasan al-Basri (d.. 110 H), Imam al-Auza'i (d.. 157 H) e Iyadh Imam Fudhail bin '(m.. 187 H) ". [3]
Chamado
al-Jama'ah, porque eles estão unidos na verdade, não quebrou a-lados em
questões religiosas, se reuniram sob a liderança do Imam (que aderiram)
al-haqq (verdade), não sair da sua congregação e seguir o que tem sido um negócio Ummah Salaful. [4]
Jama'ah
de acordo com Aqidah dos estudiosos (terminologia) é a primeira geração
deste ummah, que está entre os Companheiros, Tabi'in Tabi'ut bem como
aqueles que seguem na bondade até o Dia do Juízo, como se reuniram na
verdade. [5]
Imam
Abu Shammah rahimahullah Shafi'i (. M. 665 H) disse: "A fim de segurar a
congregação, a intenção é ficar com a verdade e segui-lo. Apesar de o carry eo Sunnah que menyalahinya muito. Porque
a verdade é o que está sendo implementado pela primeira congregação,
que realizou o alaihi sallallaahu Profeta 'saw e seus companheiros, sem
olhar para as pessoas que se desviam (fazer baatil) depois deles. "
Tal como foi referido por Ibn Masud Allah anhu: [6]
الجماعة ما وافق الحق وإن كنت وحدك.
"Al-Jama'ah está seguindo a verdade, mesmo se você estiver sozinho". [7]
Então,
Ahlus Sunna wal Jama'ah é o único que tem a natureza eo caráter de
seguir a Sunnah do Profeta alaihi o sallallaahu 'saw e longe das
questões novas e inovações na religião.
Porque
eles são os que ittiba dos (a seguir) a Sunnah do Profeta sallallaahu
'alaihi saw e siga Atsar (traço Salaful Ummah), então eles também são
chamados de Ahlul Hadith, Ahlul Atsar e Ahlul Ittiba'. Além
disso, eles também disseram ser ath-Ta-ifatul Manshuurah (grupos que
têm a ajuda de Deus), al-Firqatun Naajiyah (Sect Salvo), Ghurabaa
"(estrangeiros).
De ath-Ta-ifatul Manshuurah, alaihi o sallallaahu Profeta 'saw disse:
لاتزال من أمتي أمة قائمة بأمر الله لا يضرهم من خذلهم ولا من خالفهم حتى يأتيهم أمر الله وهم على ذلك.
"Sempre
houve uma festa da minha Ummah para sempre respeitar os mandamentos de
Deus, não vai prejudicar quem não ajudá-los e seu povo para vir
menyelisihi mandamentos de Deus e eles ficam em cima desse tipo". [8]
Sobre o al-Ghurabaa ", o sallallaahu Profeta 'alaihi saw disse:
بدأ الإسلام غريبا, وسيعود كما بدأ غريبا, فطوبى للغرباء.
"O
Islã foi inicialmente estrangeiro, e os estrangeiros vão voltar um dia
como o início, então sorte para al-Ghurabaa" (estrangeiros) ". [9]
Embora
o significado da al-Ghurabaa "é narrada por 'Abdullah bin' Amr ibn
al-'Allah Anhuma quando um dia o sallallaahu Profeta' alaihi saw
explicou o significado de al-Ghurabaa", ele sallallaahu 'alaihi saw
disse:
أناس صالحون في أناس سوء كثير من يعصيهم أكثر ممن يطيعهم.
"As pessoas que adora no centro de muitas pessoas pobres, pessoas que desobedecem mais do que eles obedecem". [10]
Profeta sallallaahu 'alaihi saw também falou sobre o significado da al-Ghurabaa ":
الذين يصلحون عند فساد الناس.
"Ou seja, as pessoas estão constantemente a melhorar (Ummah) no meio da destruição da humanidade". [11]
Na história dos outros citados:
... الذين يصلحون ما أفسد الناس من بعدي من سنتي.
"Que as pessoas que fixam Sunnahku (a Suna do alaihi o sallallaahu Profeta 'saw) depois destruído pelo homem". [12]
Ahlus Sunnah, ath-Tha-IFAH al-Mansurah e al-Firqatun Najiyah também é chamado Hadith Ahlul. A
menção de Ahlus Sunnah, al-ath-Thaifah Mansurah e al-Firqatun Najiyah a
algo Hadith Ahlul famoso e conhecido desde a geração do Salaf, porque a
menção de que são as exigências dos textos e de acordo com as condições
e realidades. É
narrado com uma Sanad saheeh de Imames, tais como: 'Abdullah Ibn
al-Mubarak:' Ali Ibn Madini, Ahmad bin Hanbal, al-Bukhari, Ahmad ibn
Sinan [13] e outros, رحمهم الله.
Imam
Shafi'i [14] (. M. 204 H) rahimahullah disse: "Quando vejo um
especialista em hadith, como se eu vi um dos Companheiros do Profeta
alaihi o sallallaahu 'saw, espero que Deus lhe dá a melhor recompensa a eles. Eles têm de manter os pontos para a nossa religião e devemos agradecer por seus esforços ". [15]
Imam
Ibn Hazm azh-Zhahiri (. M. 456 H) descreve o Ahlus Sunnah rahimahullah:
"Ahlus Sunnah nós mencionamos que o Ahl-ul-haqq, enquanto que, além
disso, são Bid'ah Ahlul. Porque,
certamente, é Ahlus Sunnah dos Companheiros de Allah anhum e todos os
que acompanharam os da manhaj Tabi'in selecionada, o hadith cinzas
haabul e que segui-los a partir dos juristas de cada geração, até que em
nosso tempo, bem como leigos que segui-los, tanto no Oriente como no Ocidente ". [16]
E. História do surgimento de Ahlus Sunna wal prazo Jama'ah
Nomeando
o prazo Ahlus Sunnah existe desde a primeira geração do Islã no
passado, que glorificaram a Deus, ou seja, geração de Companheiros,
Tabi'in e Tabiut Tabi'in.
Abbas 'Abdullah bin' Allah Anhuma [17] disse ao interpretar a palavra de Deus Subhanahu wa Ta'ala:
يوم تبيض وجوه وتسود وجوه فأما الذين اسودت وجوههم أكفرتم بعد إيمانكم فذوقوا العذاب بما كنتم تكفرون
"No dia em que há um rosto branco iluminado, e há também um rosto negro sombrio. Quanto àqueles que enfrentam preto sombrio (a ser dito): 'Por que você não acreditar depois de sua crença? Prove Allah causado descrença "[Ali 'Imran: 106].
"Os
brancos que enfrentá-los são Ahlus Sunna wal Jama'ah, com o rosto negro
como para a pessoa que eles são Bid'ah Ahlul e equivocada". [18]
Em seguida, o termo Ahlus Sunnah é seguido pela maioria dos estudiosos رحمهم الله Salaf, entre eles:
1.Ayyub
como-Sikhtiyani rahimahullah (. M. 131 H), ele disse: "Quando eu
relatei sobre a morte de um dos Sunnah Ahlus como se perdeu um dos meus
membros."
2. Sufyan
ath-Tsaury rahimahullah (. M. 161 H) disse: "Eu wasiatkan você a manter
o Sunnah Ahlus bem, porque eles são al-Ghurabaa". Seria, pelo menos, Ahlus Sunna wal Jama'ah ". [19]
3. Iyadh Fudhail bin 'rahimahullah [20] (. M. 187 H) disse: "... Diga Ahlus Sunnah: A fé é fé, palavras e ações."
4. Ubaid
Abu al-Qasim ibn Salam rahimahullah (. Vida º 157-224 H) diz em seu
livro Muqaddimah, al-Iimaan [21]: "... E na verdade, se você me
perguntar sobre a fé, contesta as pessoas sobre a perfeição da fé, para
crescer ea redução de fé e você diz como se você queria saber sobre a fé em tudo na maneira de Ahlus Sunnah ... "
5. Imam
Ahmad bin Hanbal rahimahullah [22] (. Vida º 164-241 H), ele diz em seu
livro Muqaddimah, As-Sunnah: "Esta é das escolas de Ahl-ul-'ILMI,
ash-haabul atsar e Sunnah Ahlus, eles são conhecidos como seguidores de
Sunnah alaihi sallallaahu 'saw e seus Companheiros, desde o tempo dos Companheiros de Allah anhum até no presente momento ... "
6. Imam
Ibn Jarir Tabari rahimahullah (. M. 310 H) disse: "... Quanto ao
direito de as palavras na crença de que a Fiel vai ver Deus no Juízo
Final, então é nossa religião com a religião, e sabemos que Ahlus
Sunna wal Jama'ah argumenta que os habitantes do céu vai ver Deus, de
acordo com a autêntica história de alaihi o Shaallallahu Profeta "saw".
[23]
7. Imam Abu Jafar Muhammad ibn Ahmad ath-Thahawi rahimahullah (th vida. 239-321 H). Ele
diz em 'aqidahnya famoso do Muqaddimah livro (al-' Aqiidatuth
Thahaawiyyah): "... Esta é a explicação do Aqidah 'de Ahlus Sunna wal
Jama'ah."
Com
penukilan, então é claro para nós que o Ahlus Sunnah lafazh já
conhecido entre os Salaf (primeiras gerações desta Ummah) e os
estudiosos mais tarde. O termo Ahlus Sunna é um termo absoluto em oposição à palavra Ahlul Bid'ah. Os
estudiosos da Ahlus explicação por escrito da Sunnah "Aqidah de Ahlus
Sunnah Ummah entender sobre 'Aqidah está correto e fazer a distinção
entre eles e os Bid'ah Ahlul. Como tem sido feito pelo Imam Ahmad bin Hanbal, Imam al-Barbahari, Imam ath-Thahawi e outros.
E
também como uma refutação para aqueles que argumentam que o termo Ahlus
Sunnah foi usado pela primeira vez pelo Asha'ira grupo, mas Asha'ira
surgir no século 3 e-4 Hijriyyah. [24]
Em
essência, Asha'ira não pode ser atribuído à Sunnah Ahlus, porque
algumas diferenças fundamentais em princípios, entre os quais:
A. Atributos
Asha'ira menta' classe wil de Deus Todo-Poderoso, enquanto Ahlus Sunnah
definir os atributos de Deus, como previsto por Deus e Seu Mensageiro,
como istiwa natureza ", rosto, mão, Al-Qur-an Kalamullah , e outros.
2. Asha'ira
grupo ocupou-se com a ciência da kalam, enquanto os estudiosos do Ahlus
Sunnah em vez de criticar a ciência de kalam, como a explicação do Imam
Shafi'i rahimahullah denunciar a ciência como kalam.
3. Grupos Asha'ira rejeitar a notícia autêntica sobre os atributos de Deus, rejeita-o com a razão e qiyas (analogia)-los. [25]
[Copiado
do livro Sharh Aqidah Ahlus Sunnah Wal Jama'ah, autor de Yazid ibn
Abdul Qadir Jawas, Reader Publishers Imam ash-Shafi'i, Po Box 7803/JACC
Jakarta 13340A, Terceira impressão 1427H/Juni 2006M]
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Nota de rodapé
[1]. Lisaanul árabe "(VI/399).
[2]. Aqidah Buhuuts FII Ahlis Sunnah (p. 16).
Aqidah Imam Quatro
Por
Clérigo muçulmano Al Atsari
"Divida
entre as nossas mesquitas com Hanafiyah [1] para Si assim e assim, um
desses juristas, pense em nós como dhima especialistas! [2] "A proposta foi apresentada por vários Syafi'iyyah proeminente [3] para o Sham mufti no final do século 13 AH.
Além disso, muitos juristas Hanafiyah cancelamento memfatwakan de oração atrás de um Imam Hanafi Shafi'i um. Vice-versa, alguns juristas Syafi'iyah cancelamento memfatwakan de oração por trás de um imã Shafi'i um Hanafi.
É entre os muitos exemplos de casos de fanatismo que levou a disputas e escolas de desunião muçulmana [4]. A realidade é muito triste, e até mesmo proibido no Islã. Allah diz:
واعتصموا بحبل الله جميعا ولا تفرقوا واذكروا نعمت الله عليكم إذ كنتم أعدآء فألف بين قلوبكم فأصبحتم بنعمته إخوانا
E
mantê-lo todo para as tiras (religião) de Deus, e não se desintegrou, e
lembre-se o favor de Deus vos quando a hostilidade (período de
ignorância) em primeiro lugar hostil, Deus une os corações e torna-se
então para você o favor de irmãos de Deus. [Ali 'Imran: 103].
Por que as pessoas que alegaram como seguidores um imã Four uns contra os outros? Será que eles têm uma Aqidah diferente? E sobre o Aqidah de Imam Four?
É verdade, verifica-se muitos dos seguidores de Imam Quatro têm Aqidah Aqidah desviando de seus sacerdotes. Jurisprudência embora eles pretendem seguir o modelo sacerdote. Muitos
dos seguidores que têm aqidah Ash'arite ou Maturidiyah ou Shufiyah ou
outra, que menyelisihi aqidah-Aqidah Aqidah Ahlus Sunna wal Jama'ah. Contudo, os seus sacerdotes têm o Aqidah mesmo, ou seja Aqidah Ahlus Sunna wal Jama'ah, Hadith Especialista Aqidah.
PRIEST QUATRO
Quatro usou o termo Imam dos Muçulmanos nesta idade, são eles:
A. Imam Abu Hanifa Nu'man bin Thabit rahimahullah, a partir de Kufa, no Iraque (80 anos de vida H - 150 H).
2. Imam Malik bin Anas, que Allah tenha misericórdia, de Medina (93 anos de vida H - 179 H)
3. Imam Muhammad bin Idris Shafii rahimahullah, nascido em Ghazza, 'Asqalan, em seguida, mudou-se para Meca. Ele bersafar para Medina, Iêmen e Iraque, e estabeleceu-se e morreu no Egito (ao vivo º 150 H - 204 H).
4. Imam Ahmad bin Hanbal rahimahullah de Bagdá, "o Iraque (164 º vida H - 241 H).
Quatro estudantes são muito famoso entre os muçulmanos. Aqui é para os quatro sacerdotes, quatro escolas de jurisprudência atribuídas.
Aqidah PRIEST QUATRO
Quem examina a estudiosos Salafush aqidah Salih, então ele vai achar que sua Aqidah é um, a maneira como eles também são um. Os
estudiosos Salafush Salih não transformar a partir dos textos do Livro e
da Sunnah, e não contra ela, com razão, sentido, ou a palavra dos
homens.
Eles têm uma visão clara, que a fé, mesmo não tomadas a partir de um 'alim certo, porém alta a sua posição.
Rahimahullah
Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah disse: "O i'tiqad (Aqidah, crenças), não é
tirado de mim, ou da pessoa que ele é maior do que eu. Mas
a partir de Deus e Seu Mensageiro, e com a confiança que foi acordado
por salaful Ummah (comunidade muçulmana que tem passado, os companheiros
de alaihi o sallallaahu Profeta 'saw). Então o que está no Alcorão deve acreditar. Da mesma forma os hadices Saheeh que foram incerto, como Sahih Bukhari e Sahih Muslim "[5]. Imam
Al Ashfahani rahimahullah disse: "Se você examinar todos os seus livros
(Ahlu Sunnah), que foi escrito, desde a sua concepção até o fim deles, o
primeiro deles e agora eles, com a diferença de idade ea cidade, e
longe suas
terras, cada um vivendo em uma área das regiões (o Islã), você
encontrá-los para explicar o Aqidah na estrada que de uma forma, um. Sua opinião nesse caso (Aqidah) um. Penukilan-lhes um. Você não vê as disputas e diferenças sobre um determinado assunto, embora um pouco. Mesmo
se você coletar todos os que passavam em sua língua e que eles nukilkan
do Salaf (os antigos) eles, você achar que é como se viesse do coração e
através da língua ". [6]
Incluindo os imãs Quatro, eles estão no topo dos juristas. Os estudiosos de renome de várias escolas de Aqidah Imam tinha escrito esses quatro, e todos eles têm o mesmo Aqidah.
Em
detalhe, estes quatro Aqidah Imam, entre outros, pode ser visto no Inda
a Ushuluddin livro "Aimmatil Arba'ah Wahidah, o trabalho do Dr. Abdillah
Nasir bin 'Al Qifari, professor Aqidah de Imam Muhammad bin Sa'ud
University eo livro Mujmal I'tiqad Qashim Aimmatis Salaf, o trabalho do
Dr. Abdullah bin Abdul Muhsin Na Turquia, Reitor do Imam Muhammad bin Sa'ud.
Imam Abu Hanifa
Imam Abu Hanifa t disse: "eu me agarro para o Livro de Allah. Então eu não entendo (no livro de Alá, eu seguro) para o Sunnah do Mensageiro de n. Se eu não obtê-lo no livro de Deus e da Sunnah do Mensageiro de Deus, eu mantenho com as palavras dos companheiros dele. Vou ficar com as palavras de pessoas que eu quero, e deixei palavra que eu quero que as pessoas entre si. E eu não vou deixar as suas palavras (e), tendo palavras de distância (de) eles ". [História de Ibn Ma'in em seu Tarikh, não. 4219. Como citou o Inda Manhaj Salafi "Shaykh al-Albani Nashiruddin, p. 36, o trabalho de 'Amr Salim Abdul Mun'im].
Imam
Abu Jafar Ath. Thahawi (m. 321 H), um dos Hanafiyah estudiosos,
escreveu um tratado sobre Aqidah, que ficou conhecido pelo nome de "Ath
Aqidah Thahawiyah". Ele
abriu dizendo: "Este é um aviso e uma explicação Sunnah wal Jama'ah
Ahlis Aqidah em estrada jurista religioso juristas: Abu Hanifa Nu'man
bin Thabit Al Kufi, Abu Yusuf ibn Ya'qub Ibrahim Al Ansari, Muhammad Abu
Abdillah Bin
Al Hasan Asy Syaibani g, e eles acreditam, no Ushuluddin forma (temas
religiosos), e do jeito que beragamanya (ele) para o Senhor de 'Alamin
". [O Livro de Ath Aqidah Thahawiyah]
Como
Subki rahimahullah a comentar sobre "Roubos Ath. Thahawiyah" com as
palavras: "Estas escolas são quatro, tudo louvado seja Deus, o único em
Aqidah, exceto entre aqueles que seguem as pessoas MU'TAZILAH e as
pessoas que pensam que Deus berjisim [7], porém a maioria (seguidores) estas quatro escolas, localizadas na haq al. Eles reconhecem a Aqidah de Abu Jafar Ath. Thahawi recebeu na íntegra pelos estudiosos do passado e as gerações futuras ". [Ushuluddin 'Inda Aimmatil Arba'ah Wahidah, p. 28, pelo Dr.. Abdillah Nasir bin 'Al Qifari].
Aceitação dos estudiosos da Aqidah é geralmente Thahawiyah Ath. Porque
há poucos assuntos que devem ser corrigidos, como tem sido feito pelos
comentadores (descrição cartaz) Aqidah Thahawiyah Ath, (ie) Izzi Imam
Ibn Abi'l 'Al Hanafi. Da
mesma forma, por estudiosos posteriores, como Aziz Sheikh Abdul 'bin
Baz em ta'liq (comentários) Muhammad Shaykh al-Albani em Sharh
Nashiruddin e ta'liq ele, e Dr. Sheikh Muhammad bin Abd Al Khumais em Sharh al-'Aqidah al Muyassar Thahawiyah Ath. Mas, em geral, os estudiosos aceitar a Aqidah verdade.
Imam Malik bin Anas
Imam Malik bin Anas t clérigo conhecida como uma empresa em lidar com a heresia. Entre
suas frases famosas é: "Quem faz a inovação (novos casos) no Islã (e)
ele considera tão bom, então ele tinha pensado que (o Profeta) Maomé
traiu n tratado. Porque Deus Altíssimo diz:
اليوم أكملت لكم دينكم وأتممت عليكم نعمتي ورضيت لكم الإسلام دينا
Este dia eu tenho aperfeiçoado para que a sua religião e ter Kucukupkan favor a ti, e tê-lo ser uma religião do Islã Kuridhai. [Al Maidah: 3]
Então, o que hoje não é uma religião, nesse dia não era uma religião ". [8]
Imam
Ibn Abi Zaid Al Qairawani rahimahullah, (m. 386 H), um estudioso
Malikiyah, escreveu um tratado sobre Aqidah, e contém o Aqidah Ahlu
Sunnah, juntamente com Aqidah outros estudiosos.
Imam ash-Shafi'i
Imam
Shafi'i t disse: "Enquanto há o Livro ea Sunnah, então (todos) rejeitou
as razões para qualquer um que tenha ouvido, exceto para obedecê-las. Se isso não existir, voltamos às palavras de n companheiros do Profeta, ou um deles ". [História da al-Bayhaqi na al-Kubra Sunan Madkhal Ilas, não. 35. Como citou o Inda Manhaj Salafi "Shaykh al-Albani Nashiruddin, p. 36].
E
tem sido famosas palavras de Imam Shafi'i rahimahullah: "Eu acredito em
Deus e aquilo que vem de Deus (isto é Alcorão, Pen), de acordo com a
vontade de Deus. Eu
acredito em Deus e ao Mensageiro do que vem do mensageiro de Allah (ou
seja, o Profeta Muhammad n, Pen), correspondente ao mensageiro desejado
de Deus "[9]. Imam Abu Bakr al-Isma'ili Al Jurjani rahimahullah, (m. 371 H), um estudioso Syafi'iyah, escreveu um tratado sobre Aqidah. Ele
abriu dizendo: "Sabe, talvez Deus tenha misericórdia de nós e você, o
modo como os especialistas Hadith, Sunna wal Jama'ah perito, foi
internado em Deus, anjos, anjos, seus livros, seus apóstolos, e aceitar o
que o livro de Allah Ta'ala diz, e que tem uma história autêntica de alaihi o sallallaahu Profeta "saw" [10].
Imam Ahmad bin Hanbal
Imam
Ahmad bin Hambal t disse: "Princípios da Sunnah em nossa opinião é,
manter o que os companheiros do Mensageiro de n estão nele, e imitá-los
..." [Al História Lalikai]
Ali
Imam Abu Muhammad al-Hasan ibn 'ibn Khalaf Al Barbahari rahimahullah
(m. 329 H), um estudioso Hanbaliyah, escreveu um tratado sobre Aqidah;
Sunnah wal Jama'ah aqidah especialista, que foi nomeado Syarhus Sunnah. Entre o que ele disse no início deste livro é: "Saber, que Deus te dê a graça. Que
a única religião que vem de Allah wa Ta'ala Tabaraka (A Bênção Muitos e
dando o Altíssimo), não foi colocado sobre o homem de bom senso e
espírito-mente-los. E o conhecimento (religião) de Deus e Seu Mensageiro ao lado. Tu não seguir algo com ar-iludir-se, assim que você vai ser separada da religião e fora do Islã. Certamente
não há nenhum argumento para você, porque Deus deixou claro n Sunnah
(ensinamentos da religião / Aqidah) para o seu povo, teve que explicar
para os amigos que ele, e eles são al-Jama'ah. Como eles são Sawadul A'zham (a maioria). E como Sawadul A'zham (intencional) é al Haq e seus seguidores. Quem os companheiros do Profeta n menyelisihi em algo de assuntos religiosos, (então) ele é um infiel ". [11]
Erros que devem ser endireitados
Há alguns erros a serem corrigidos sobre a unidade da Aqidah clero. Entre eles:
A. Pressuposto
de que as várias escolas de pensamento (opinião a seguir) em questão de
fiqh, Aqidah significa a diversidade dos sacerdotes.
Esta suposição é vaidade, como já dissemos sobre a unidade do clero Ahlu Sunnah Aqidah. Parece, esta noção tem sido em torno desde há muito. No
momento da Shaykh al-Islam Ibn Taymiyyah que Allah tenha misericórdia,
ele apareceu sunitas salafistas Aqidah wal Jama'ah, (mas) ele foi
acusado de espalhar a Aqidah de Imam Ahmad bin Hanbal t. Então ele respondeu: "Foi a fé de todos os sacerdotes e Salaf (predecessores) deste povo, que tiraram os Profetas n. Este é o Aqidah de Muhammad n ". Veja Munazharah Aqidah Al Wasithiyah.
2. Pressuposto de que a diferença Ahlu Sunnah com firqah xiita e tal da heresia Expert, como a diferença entre as quatro escolas.
Mesmo quando presente, o estado egípcio surgiu instituição chamada Darut Taqrib, com o próximo lema entre seis escolas. Escolas,
ou seja, escolas Hanafiyah Malikiyah, escolas, escolas Syafi'iyah
Hanbaliyah, escolas de pensamento (xiita) Zaydiyyah e escolas de
pensamento (xiita) Al-Ithna'' Asyariyah. Estas agências consideram que as quatro escolas que beraqidah Ahlu Sunnah, assim como a heresia xiita. No entanto, temos visto, como se diz acima, que todos Aqidah sacerdotes é um, ou seja, Ahlu Sunnah wal Jama'ah Aqidah. Quanto aos xiitas, Rafidhah, em seguida, os estudiosos concordam que eles são mestres de heresia.
Uma
vez que sabemos que o Aqidah de Imam Quatro iguais, ou seja Aqidah Ahlu
Sunnah wal Jama'ah não, aqidah Ash'arite, nem Maturidiyah Aqidah, então
as pessoas apropriadas que pretendem seguir os sacerdotes, na questão
de fiqh, também seguiu os seus sacerdotes em questão de crença. Dessa forma, eles se unirão no haq al. Musta'an Allah.
[Copiado de As-Sunnah revista X/1427H/2006M 03/Tahun Edition. Fundação publicado Lajnah Istiqomah Surakarta, JL. Solo - Solo Gondanrejo Purwodadi Km.8 Selokaton 57 183 Tel. 0271-761016]
_______
Nota de rodapé
[1]. Hanafiyah, são aqueles que seguem o madhhab de Imam Abu Hanifa rahimahullah
[2]. Dhima especialistas, são os descrentes que se tornaram cidadãos sob o governo de países islâmicos
A importância da fé até o fim do Comportamento Humano e Influência
Por
Dr. Abdillah bin Yusuf ibn Yusuf al-Wabil
Último
dia da fé é um dos pilares dos pilares da fé, e um dos "Aqidah do
'Aqidah do Islã é essencial, por causa da ressurreição, na outra são a
base para o estabelecimento de" Aqidah após a emissão da unidade de Deus
Altíssimo.
A
fé em tudo o que acontece no dia do fim e os sinais é uma crença no
sobrenatural que não pode ser alcançado pela razão, e não há maneira de
saber, exceto com textos de revelação.
Devido
à importância deste dia glorioso, encontramos (na al-Qur-an) que Allah
Ta'ala é muitas vezes ligado com fé em seus santos dos últimos dias de
fé, como Allah diz:
ليس البر أن تولوا وجوهكم قبل المشرق والمغرب ولكن البر من آمن بالله واليوم الآخر
"Não
é expor seu rosto para o leste eo oeste é uma virtude, mas a virtude
está no fato de acreditar em Deus, o dia, então ...." [Al-Baqarah: 177]
Bem como a sua palavra:
ذلكم يوعظ به من كان يؤمن بالله واليوم الآخر
"... Então, dada a instrução para as pessoas que acreditam em Deus e no último dia .... "[Ath-Thalaaq: 2]
E muitos outros versículos.
Raramente
você abrir as páginas de al-Qur de uma exceção que você vai encontrá-lo
falando sobre o fim do dia e que está nele, sob a forma de recompensa e
punição.
Vida
de acordo com o Islã não é apenas uma visão da vida de uma forma muito
curto e limitado, nem a extensão da vida humana é muito curta.
A vida de vista do Islã é muito longo, continua até que não há limites. O
local foi mantido para outro lugar no Paraíso tão grande como os céus
ea terra ou no inferno é geral por causa das muitas gerações que
habitaram a Terra durante séculos. [1]
Allah Ta'ala diz:
سابقوا إلى مغفرة من ربكم وجنة عرضها كعرض السماء والأرض أعدت للذين آمنوا بالله ورسله
"Diante
de uma corrida-lombalah lhe perdão (a) do vosso Senhor eo Paraíso tão
grande quanto o céu ea terra, preparado para aqueles que crêem em Deus e
Seus apóstolos ...." [Al-Hadiid: 21 ]
E Deus disse:
يوم نقول لجهنم هل امتلأت وتقول هل من مزيد
"(E vamos lembrar) dia (que naquele dia) Pedimos Jahan-nam," Você está cheio? "Ele respondeu: 'Não há adicional?'" [Qaf: 30]
Verdadeiramente
crêem em Deus e no último dia, e os fiéis no que é nele na forma de
recompensa e punição é algo que realmente dirige o comportamento humano
para o caminho certo. Nenhuma
lei única se fez homem, capaz de tornar o comportamento humano como em
linha reta e comprometidos e produzido pela fé no final do dia.
Portanto,
há uma diferença muito visível entre o comportamento de pessoas que
acreditam em Deus e no último dia, ele sabe que o mundo é um campo para a
vida futura, também sabemos que as boas obras são santos ações diárias,
como revelado por Deus Subhanahu wa Ta'ala:
زودوا فإن خير الزاد التقوى
"... Berbekallah, e de fato o melhor das disposições é a piedade .... "[Al-Baqarah: 197]
Além disso, como dito por Umair alguns companheiros nobres 'bin Humam Allah anhu [2]:
ركضا إلى الله بغير زاد إلا التقى وعمل المعاد
والصبر في الله على الجهاد وكل زاد عرضة النفاد
غير التقى والبر والرشاد
Ran (face) de Deus, sem a prestação
exceto piedade e de caridade para o final do dia.
Também paciência na luta pela causa de Deus,
E cada prestação deve ser destruído.
Exceto a bondade, a piedade ea orientação. [3]
Há
uma diferença entre o comportamento de pessoas que isto é assim com o
comportamento de pessoas que não acreditam em Deus, o fim do dia e que
está nele, sob a forma de recompensa e punição. "A
pessoa que confirmou o fim do dia vai fazer o bem, olhando para o céu
em vez de escalas com as escalas da terra, e no futuro não serão
calculados com o cálculo do mundo". [4] Ele tem um comportamento
especial na vida, podemos ver keistiqamahan nele, a extensão da vista,
a força da fé, constância em todos os ensaios, a paciência em todos os
desastres, com a esperança de recompensa e castigo, e acredito que o que
está à vista de Deus é melhor e mais duradoura.
Al-Imam Muslim narrou de Suhaib رحمه الله z, ele disse, "O alaihi sallallaahu Profeta 'saw disse:
عجبا لأمر المؤمن إن أمره كله خير وليس ذاك لأحد إلا للمؤمن, إن أصابته سراء شكر فكان خيرا له, وإن أصابته ضراء صبر فكان خيرا له.
"É
surpreendente o caso de pessoas que acreditam, todo o negócio é bom
(para ele), não seria obtida, exceto por aqueles que acreditam. Se
ele recebe o prazer, ele estava grato, então é bom para ele, e se algo
de ruim acontece com ele, ele é paciente então é bom para ele '". [5]
Benefícios
de um muçulmano não se limita aos seres humanos por si só, mas sim
compartilhado por animais, como uma frase muito famosa de 'Umar ibn
al-Khattab Allah anhu:
لو عثرت بغلة في العراق, لظننت أن الله سيسألني عنها: لم لم تسو لها الطريق يا عمر?
"Se
há um burro cai no Iraque, eu realmente acredito que Deus vai me
perguntar (no Dia do Juízo) sobre ela, 'Por que você não abrir caminho
para ele, ó' Umar? '" [6]
Sentindo-se como este é o fruto da fé em Deus e no último dia, sentindo o peso eo tamanho da confiança foi levado humana. Onde
céu, terra, montanhas e sentiu pena por ele, porque ele sabe que todas
as coisas: ou uma pequena ou grande será responsabilizado, será
considerado e será vingada. Se quer o melhor retorno, se o retorno retorno ruim, então ruim:
يوم تجد كل نفس ما عملت من خير محضرا وما عملت من سوء تود لو أن بينها وبينه أمدا بعيدا
"No
dia em que todas as almas devem encontrar toda a face boa (no rosto),
para (muito) que fizeram o mal, ele queria se ele iria do dia, houve um
futuro distante ..." [Ali 'Imran: 30]
ووضع
الكتاب فترى المجرمين مشفقين مما فيه ويقولون يا ويلتنا مال هذا الكتاب لا
يغادر صغيرة ولا كبيرة إلا أحصاها ووجدوا ما عملوا حاضرا ولا يظلم ربك
أحدا
"E
o livro diletakkanlah, então você vai ver os culpados de medo do que é
(por escrito), e eles dizem, 'Oh miserável que somos, este livro não
deixa uma pequena e não (também) são grandes, mas ele gravar tudo, e eles descobriram que eles estão fazendo lá (por escrito). E teu Senhor não fazer um também perseguem "[Al-Kahf: 49].
Quanto
àqueles que não acreditam em Deus e no Dia Final, e que está nele,
ambos os cálculos e de vingança, então ele irá sempre se esforçar para
cumprir todos os desejos nesta vida, ofegante atrás dela jóias,
gananciosos em coletá-la, e muito mesquinho, se as outras pessoas querem passar por isso bom. Ele fez o mundo como o maior objetivo, eo pico da ciência (conhecimento). Mediu
cada caso com kemaslahatannya sozinho, não se preocupam com os outros e
nunca olhou para si, exceto dentro dos limites que pode atingir os
benefícios para si mesmo sobre a vida curto e limitado. Mudou-se para fazer a terra ea vida como um limite apenas. Portanto,
o sistema de cálculo e julgamento foi arbitrária e acabaria com
resultados errados [7], porque ele pensou que o dia da ressurreição não é
possível:
بل يريد الإنسان ليفجر أمامه يسأل أيان يوم القيامة
"Mesmo o homem estava prestes a fazer imoral constantemente. Ele disse, '? Quando é que o Dia do Juízo "[Al-Qiyaamah: 5-6]
Esta forma de olhar jahiliyyah, limitada e muito estreita. Esta perspectiva fez-lhes a coragem de fazer a matança, a propriedade apreensão e roubo. Isso
é porque eles não acreditam no Dia da Ressurreição e no Dia do Juízo
Final, Deus Todo-Poderoso descrito como sobre a sua situação na sua
palavra:
وقالوا إن هي إلا حياتنا الدنيا وما نحن بمبعوثين
"E
é claro que vai dizer (novamente)," nada mas a nossa vida neste mundo, e
nós por vezes não serão ressuscitados. "[Al-An'am: 29]
Assim como a sua frase: "(a vida) é apenas ventres que dão à luz e da terra para engolir."
O tempo passou, e veio uma raridade, maior a negação ocorreu. Podemos
ver uma negação completa do que está por trás dos sentidos materiais
percebidos, como afirma marxista comunistas (ateus) que negam a
existência de um criador, não acredito em Deus e não acreditar no fim do
dia. Essa ideologia diz que a vida é mera questão! Não há nada por trás deste material pode ser sentida, porque o seu líder (marxista) argumenta a ausência de Deus! E só uma questão de vida! Portanto,
sua existência é como o animal não conseguia entender o sentido da vida
e da finalidade que foram criados, eles perderam ainda mais destruição.
Se eles se uniram, então na verdade eles estão sob a sombra do medo de o Estado de Direito.
Você
encontra pessoas como essa classe para a classe de um homem muito
ambicioso para a vida do mundo, porque eles não acreditam na
ressurreição após a morte. Como revelado pelo Todo-Poderoso como caracterizar os politeístas de judeus e outros:
ولتجدنهم أحرص الناس على حياة ومن الذين أشركوا يود أحدهم لو يعمر ألف سنة وما هو بمزحزحه من العذاب أن يعمر والله بصير بما يعملون
"E
certamente você vai encontrá-los o homem mais avarento (greedy) para a
vida (o mundo), mesmo (mais ganancioso de novo) do que os idólatras. Cada um deles pretendia ter uma vida de mil anos, mas a longevidade nunca iria removê-lo do castigo. Deus está bem inteirado do que fazem "[Al-Baqarah: 96].
Os pagãos não esperam uma ressurreição após a morte. Ele
queria uma vida de mundo persistente, enquanto os judeus sabem toda a
humilhação que eles vão entrar em vida após a morte, porque o que eles
fazem com a ciência que eles sabem [8]. Pessoas como este e um homem como ele é o pior. Então
você vai encontrar algo que se espalha entre eles na forma de avareza,
ganância, forçando o povo e fez dele um escravo, e tomar suas riquezas
para desfrutar a vida por causa da ganância do mundo. É por isso que eles aparecem com a perda da moral e comportamentos tais como animais.
Se eles olham para a vida do mundo, multiplica fadiga e dor por aquilo que eles esperam dos prazeres imediatos. Embora
nenhuma das barreiras que possam impedi-los de morte, porque eles não
tinham certeza em tudo o que existe é a responsabilidade no outro, e
eles não têm a bagagem para acabar com sua vida.
É por isso que o Islã é notado. Há uma ênfase sobre um-al-Qur sobre a fé até ao fim do dia, e à determinação da ressurreição cômputo, e respostas. Allah
negado suas atitudes supor que o fim do dia era impossível, e ordenou
ao Seu Profeta para jurar que esta é a Haq (verdade):
قل بلى وربي لتبعثن ثم لتنبؤن بما عملتم وذلك على الله يسير
"... .
Dizer (Muhammad), '. Na verdade, por causa do meu Senhor, você
realmente vai ser levantada, em seguida, será informado sobre o que
fazeis "Isso é fácil a Deus" [At-Taghaabun: 7]
E
Allah menciona o estado da Hora, a recompensa prometida aos Seus
servos, que temem a Deus, também ameaçou punição para aqueles que fazem
desobediência. Ele
dirige a visão daqueles que negam a evidência para duvidar da
veracidade de seu coração completamente perdido e certifique-se que se
preocupam com o Dia da Ressurreição e seu horror que abalou o corpo. É
que a sua conduta nesta vida para ser reto para seguir a religião da
verdade que são transportados por alaihi o sallallaahu Apóstolo saw. Aqui está uma prova de que a verdade.
Primeiro 1.Penciptaan
Allah Ta'ala diz:
يا أيها الناس إن كنتم في ريب من البعث فإنا خلقناكم من تراب ثم من نطفة ثم من علقة ثم من مضغة مخلقة وغير مخلقة
"Ei,
cara, se você estiver em dúvida sobre a ressurreição (de mortos), então
(sei) Fizemos-lo de poeira, depois de uma gota de esperma, depois de um
coágulo, depois de um pedaço de carne ocorrência perfeito e imperfeito .... "[Al-Hajj: 5]
Qualquer
pessoa capaz de criar seres humanos em vários estágios, não seria
difícil para ele ligá-lo novamente (após a morte), e até mesmo reviver
mais fácil começar do que pelo direito comum, como revelado por Deus
Subhanahu wa Ta'ala:
وضرب لنا مثلا ونسي خلقه قال من يحيي العظام وهي رميم قل يحييها الذي أنشأها أول مرة وهو بكل خلق عليم
"E
ele fez uma parábola para nós, e ele esqueceu o que aconteceu e ele
disse:" Quem pode mudar os ossos, que tinha sido esmagado? "Diga: 'Ele
vai ser ativado pelo Senhor que criou a primeira vez. E Ele sabe sobre toda criatura "[Yaasiin: 78-79].
2. Evidência Natural pode ser sentida identificar o Dia da Ressurreição
Allah Ta'ala diz:
وترى
الأرض هامدة فإذا أنزلنا عليها الماء اهتزت وربت وأنبتت من كل زوج بهيج
ذلك بأن الله هو الحق وأنه يحيي الموتى وأنه على كل شيء قدير وأن الساعة
آتية لا ريب فيها وأن الله يبعث من في القبور
"... E
você vê a terra seca, mas quando fazemos descer a água sobre ela,
vivê-la e suburlah terra e cultivar uma variedade de belas plantas. Ou
seja, para Deus, Ele é de verdade e de fato ele era o único que anima
todos os mortos e Deus tem poder sobre todas as coisas, e de fato o Dia
do Juízo com certeza virá, sem dúvida, para ele, e que Deus ressuscitou . todos na sepultura "[Al-Hajj: 5-7]
Revive
uma terra árida com a chuva eo aparecimento de vegetação é um
testemunho do poder de al-Khaliq k para ressuscitar os mortos e no Dia
do Juízo.
3. O poder da grandeza e majestade de Deus de Suas criaturas em Criando um Grande
Allah Ta'ala diz:
أوليس الذي خلق السماوات والأرض بقادر على أن يخلق مثلهم بلى وهو الخلاق العليم إنما أمره إذا أراد شيئا أن يقول له كن فيكون
"Não é o Senhor fez os céus ea energia da terra para criar algo semelhante a ele? Na verdade, ele é capaz. E Ele é o Criador, o Sapientíssimo. Sua situação real quando ele quer algo apenas lhe disse: 'Seja!' Então era ele "[Yaasiin: 81-82].
Assim,
o Criador do céu e da terra e tudo o que podia para restaurar a
grandeza da criação de um homem pequeno, como revelou em Sua Palavra:
لخلق السماوات والأرض أكبر من خلق الناس ولكن أكثر الناس لا يعلمون
"Em
verdade, a criação dos céus e da terra é maior do que a criação da
vontade humana, mas a maioria das pessoas não sabem." [Ghaafir: 57]
4. Sabedoria
de Deus Ta'ala que parece óbvio a olho nu em toda a Sua criação para
pessoas que procuram e Pensar Prazer Dado que, além de atitude também
Fanatic (Segue) Lust
O Deus sábio nunca vai deixar o homem em um estado de nenhum proveito. Nem criar brincalhão, sem ordens, a proibição também não retorno para a instituição de caridade que estão fazendo.
Allah Ta'ala diz:
أفحسبتم أنما خلقناكم عبثا وأنكم إلينا لا ترجعون فتعالى الله الملك الحق
"Será que você acha que Nós vos criamos em jogo (apenas), e que você não vai ser devolvido? Então, o Deus Altíssimo, o verdadeiro rei ... "[Al-Mu'-minuun: 115-116]
Allah Ta'ala diz:
وما خلقنا السماوات والأرض وما بينهما لاعبين ما خلقناهما إلا بالحق ولكن أكثرهم لا يعلمون
"E não criamos os céus ea terra eo que existe entre ambos jogando jogos. Nós não criá-los, exceto com a Haq (verdade), mas a maioria deles não sei "[Ad-Dukhan: 38-39].
Por
isso, é claro que a pessoa que dirige o olhar para as maravilhas da
criação, mentadabburi regularidade (observada) na mesma, e (acredito)
todas as coisas foram criadas pelo tamanho de cada um e com uma
finalidade específica e limite de tempo na realização desse objetivo. Se tal situação significava que ele tinha que andar na rua (manhaj) desejado por Deus para ele.
Verdadeiramente
uma observação surpreendente sobre a natureza pode nos mostrar, além da
amplitude do conhecimento de Deus e da grandeza do Seu poder, Sua
sabedoria é muito alto, para que Deus não vai deixar um homem forte para
um malfeitores força fracos entre eles sem qualquer ameaça / respostas , e não deixar que as pessoas que se desviam do caminho correto sem resposta que mereciam nesta vida para trás. Da
mesma forma, pessoas que foram especializados para a sua seriedade ao
não considerar os esforços de caridade em busca do prazer do seu Senhor.
Deus
não vai deixá-los sem o benefício das suas virtudes e favores
concedidos a eles no final do dia em que eles sabem que todos os
tesouros que eles sacrificaram, e as dificuldades que passou durante sua
vida terrena é apenas algo que é extremamente insignificante quando
comparado a recompensa é também o prazer do Céu que nunca para os olhos, nunca o ouvido ouviu e nunca ocorreu no coração humano.
De
fato, se o homem é viver as leis da natureza, bem como a sabedoria de
Sua majestade, Sua grande atenção para o homem ea glória dado a ele,
certamente ele vai encorajá-los a acreditar que nos dias finais. Assim,
enquanto não seria sentimento egoísta em casa com o rosto cheio de
ódio, não seja ganancioso em busca da vida do mundo, mesmo ele sempre
ajudar uns aos outros na piedade e bondade.
[Copiado
do livro Asyraathus Saa'ah, autor Abdillah bin Yusuf ibn Yusuf
al-Wabil, Daar Ibnil Jauzi, Imprime Quinta 1415H-1995M, Indonésia
Doomsday Edição está próximo, Tradutores Beni Sarbeni, Publishers
Imprensa Ibn Kathir]
_______
Nota de rodapé
[1]. Veja
o livro de al-Yaumul Aakhir Qur-aan Zhilaalil fi (p. 3-4) é composto
por Ahmad Fa-iz, Mathba'ah Khalid Hasan ath-Tharabisyi, cet. Eu po. 1395 H.
fonte: http://almanhaj.or.id/
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